segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Montevidéu subiu no telhado



Como expliquei no post anterior, existe uma adiposidade de pelo menos sete dias na rota pelas três américas, o que faz com que eu saia de Montreal com destino à Europa somente no dia 22 de abril.

Como devo deixar o continente europeu rumo à Ásia no dia 30 de junho, eu teria apenas 69 dias no Velho Mundo. Pouco, não acham? Eu penso que o mínimo do mínimo são 2 meses e meio, no caso 76 dias, o que é possível se eu deixar o Canadá no dia 15 de abril de 2010.

Vamos começar limando, logo de cara, o primeiro destino proposto: Montevidéu.



Aí, foi mal, Montevidéu... nada pessoal...

Sendo assim, no dia primeiro de janeiro de 2010 iniciamos nossa viagem de volta ao mundo indo para Buenos Aires, Argentina.

9 comentários:

  1. ha, ha! adorei a porção ilustrada do post.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Adorei o bichano no telhado!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa conclusão!
    Já que tem que limar, corte gorduras e vá para menos lugares mais representativos (???). Não conheço Montevidéu - há os que adoram. Mas, como "conoces" muito bem Buenos Aires, vá para lá, aceite meu conselho e compre seu primeiro par de tênis da viagem. El Obrero se der tempo e, se já puder gastar alguns trocados.
    Uma vez que não viajará mais pelo Prata, você vai ao cassino, ao menos pra passear em Puerto Madero, ver o rio e a Puente de la Mujer?

    ResponderExcluir
  4. Ah!
    Uma vez que você exerce o maravilhoso universo do livre-arbítrio nessa cyberesfera, confesso que ultimamente eu, euzinha, que adoro seu projeto, suas rotas, seus roteiros, fico com uma certa preguiça de comentar, de tanto nhenhenhem que se coloca por aqui. Inclusive eu, que faço parte de suas(seus) seguidoras(res) e também... Sorry!
    Cuidado com esse negócio de "flertar" com a inveja....Até onde sei, seu negócio de flertar é com viagens, aventuras e mulheres, não necessariamente nessa ordem.
    Seu santo é forte. Axé Xango!
    Have a good trip!!!

    ResponderExcluir
  5. Número 1: "tanto nhenhenhen" está na sua cabeça. Quem comenta aqui é gente que gosta e, imagino, acredita neste projeto.
    Número 2: ninguém é obrigado a comentar aqui. A propósito, se existe o "livre arbítrio na cyberesfera", também existe algo chamado "netiquette" - afinal de contas um blog é um meio de comunicação público entre o autor e o resto do mundo.
    Número 3: se você tem "uma certa preguiça de comentar", tenha certeza que tem gente que tem uma certa preguiça dos seus comentários.
    Número 4: não sou eu que estou "flertando" com a inveja.

    ResponderExcluir
  6. Sabia!
    Número 1: não só na minha cabeça, como na de muita gente.
    Acompanho, admiro e participo de seus projetos há muito tempo. Acho-os muito bons. Desse atual, motivo do blog, acompanhei o embrião.
    Você é um realizador, mais uma razão para eu admirar sua pessoa.
    Número 2: é verdade. Temos que cuidar do que nós, leitores, escrevemos. No comentário anterior, pedi desculpas por fazer parte desse grupo de "bloguetes". Nesse, peço desculpas por minhas rudes palavras. Afinal, como você diz, Além de ser um meio de comunicação público entre o autor e o resto do mundo, isso é só um blog. Mas seu assunto muito me interessa. Por isso venho acompanhando. Além (mais uma vez) de ser um projeto seu.
    Número 3: me expressei mal: não sinto preguiça, e sim constrangimento. Mas isso é problema meu. Assim como é problema dos outros sentirem preguiça de meus comentários. Ningúem é obrigado a ler.
    No meu primeiro comentário sobre esse post, me interessei pela difícil tarefa do uso da lima (que, aliás, achei muito divertida), dei dicas e sugestões sobre Buenos Aires, uma cidade que conhecemos bem.
    Fiquei curiosa, imaginando que, quando estiver nesses lugares, seus posts serão narrativos, cheios de passagens divertidas, bizarras, às vezez algumas roubadas (tomara que essas sejam em numero infinitamente menor!). Vendo, vivendo e registrando uma experiência única. Estaremos por aqui, acompanhando e guardando em nossos corações.
    Número 4: sobre "flertar com a inveja", li isso num comentário em outro post seu. Que medo!
    Como disse antes, sei que seu (o meu também, graças!) santo é forte. E ainda temos uma fada madrinha em nossas vidas. Contra olho gordo, o bom é incensar a casa e tomar banho de ervas.

    No mais, confesso que não devia ter postado um comentário tão rude num momento de sono.
    Foi mal, muito mal. Perdão.

    ResponderExcluir
  7. cara, tu tem que ir pra guam. consegue um freela lá:

    > 5* Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país
    > e deflorar virgens, que os pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira
    > vez. Razão: Pelas leis de Guam, é proibido virgens se casarem.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo: adorei!

    Aonde fica Guam?

    besitos

    ResponderExcluir
  9. Prezada Ana, pra vc que não curte "nhenhenhen"(respeito isso) e se interessou por Guam, aí vão alguns dados (sem mistério nenhum na verdade;basta acessar a Wikipédia):

    "A ilha de Guam é uma colônia norte-americana na Micronésia, localizada na extremidade sul das Ilhas Marianas.
    Faz divisa, ao norte com as Marianas Setentrionais, também sob administração norte-americana ao sul com os Estados Federados da Micronésia.
    As instalações militares na ilha estão entre as bases americanas de maior importância estratégica no Pacífico Ocidental.
    Guam é uma ilha cercada pela mais pura areia e mar. E composta por belos coqueiros.
    Cedido pela Espanha em 1898, foi ocupado pelo Japão em 1941, foi retomado pelos Estados Unidos 3 anos mais tarde Guam é uma base aero-naval estratégica para os Estados Unidos.
    Área: 541 km²
    População: 157.557
    Densidade Demográfica: 291,2 km²
    Capital: Agana
    Principais cidades:
    Hagåtña (antiga Agana), Asatdas, Umatac e Inarajan."

    E preciso dizer tb que adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei "bloguete"!!!!
    Preciso idealizar uma fantasia e sair no Carnaval!!!!!

    Caro Rodrigo,uma delícia seu comentário!
    Muito bom!!!
    Legal saber que muita gente ainda possui senso de humor.

    Samir, te adoro!
    Torço muito por vc!!!
    Me traz uma lembrancinha das virgens de Guam.

    bjs
    http://luxure-luxure.blogspot.com/

    ResponderExcluir