terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Primeiro estudo de uma rota para a América Central

Após uma série de posts um tanto quanto emotivos, voltamos ao que interessa, nossa Rota com R maiúsculo!

Já passamos pela América do Sul e vamos subindo pela América Central.

Sempre com o pensamento nos meses subseqüentes - sim, isso aqui é construído sobre a solidez de 365 dominós enfileirados- temos que ser deveras econômicos nesta tripa, quase um baço, que é a Centro América acrescida das ilhas do Caribe, sob pena de comprometer o trajeto lá na frente de forma irremediável.



Começamos pelo Panamá, que além de seu famoso Canal, tem importância estratégica ao ser o principal "hub" para os países da região, através da Copa Airlines que voa para vários destinos na América Central e Caribe.

Sendo assim nossa rota inicia-se pelo Panamá, passando pela Jamaica, por Cuba e pela Guatemala, antes de prosseguir para cima, adentrando a América do Norte pelo México. Um país que está de fora mas fica martelando minha cabeça, querendo entrar, é o Haiti.

Como está escrito no título, este é um primeiro estudo. Muita coisa ainda pode mudar.

De qualquer forma, amanhã apresentaremos em detalhes esta rota para a América Central.

5 comentários:

  1. Não, esquece o Haiti. Roubada, mó tristeza, fique um dia a mais no México.
    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. po, e cuba? vai que você está la e de repente morre fidel. não vai querer filmar isso??

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, você não leu direito: Panamá, Jamaica, Cuba e Guatemala. Talvez o Haiti.

    Eu acho que quando eu for a Cuba o Fidel já terea batido as botas. Tomara que não, né?

    ResponderExcluir
  4. Tissi!

    Muito obrigado pelo comentário. O Haiti além da pobreza tem uma cultura rica, e também é a terra do voodoo...
    Vai ser difícil de entrar, mas tá na "de fora".

    ResponderExcluir
  5. putz, foi mal. às vezes eu como palavras tanto na hora de escrever como na hora de ler. é uma merda. mas me metendo no assunto "haiti", acho que tentar entrar numa cerimonia voodoo, no meio de uma favela do haiti, vai ser foda. bota uma camisa da seleção que todo mundo vai adorar você e te botar nas paradas mais sinistras. Eu acho válido Haiti. Sem querer mostrar desrespeito à opinião da tissi, mas pobreza você vai achar em muitos lugares da viagem, e não deveria ser um "elemento eliminador". Eu até tiraria guatemala, e colocaria Haiti. tudo bem, terra dos maias e tudo mais, mas Haiti deve ser "mind blowing" e acho que isso é um "plus" não? especialmente se você for filmar...

    ResponderExcluir