segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Se você tem mais medo da mudança do que da desgraça, você não impede a desgraça"

A frase acima está na peça "Andorra", escrita pelo dramaturgo suíço Max Frisch em 1961.

Nunca assiti ou li "Andorra", mas conheço a frase há muitos anos, sempre citada por meu tio Antonio.

Neste momento em que mudo de casa e, de certa forma, mudo também os rumos de minha vida em função deste projeto de viagem, penso muito nela (a frase).

Falando em pensar, acabei de ler o livro "Tudo o que você pensa, pense ao contrário", de Paul Arden. O livro enaltece o risco, a insensatez, mostra como tomar uma má decisão pode ser um benefício na vida.

Uma vida estranha, meio aventureira, sem nenhuma segurança. O que fazer se essa é a sua vida?

Há poucos dias mostrei esse blog para a minha mãe, uma pessoa realmente sensível e inteligente. Ela ficou interessada, até por gostar muito de viajar e conhecer uma boa porção deste mundo.
Mas ela também ficou apreensiva. Perguntou como eu ia fazer para planejar tudo, arrumar dinheiro, etc.

Eu falei que ia dar um jeito.
Ela falou "deus te ajude, meu filho".
Mãe é mãe...


9 comentários:

  1. Linda foto Samir!!!
    De fato nada é seguro e permanente. Corra bons riscos, acredite nos seus sonhos, realize-os. O que realmente existe é o aqui e agora, a nossa memória, criatividade e intuição. A vida está sempre por um triz...
    Boa viagem e bons encontros...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e sensível, Samir! Fiquei realmente emocionada. Pra tudo dá-se um jeito, e tenho certeza que você encontrará o seu. A foto é lindíssima tb. beijos

    ResponderExcluir
  3. Max Frisch, muito bom autor, li um livro dele chamado "Homo Faber" há uns 18 anos atrás. Mudou meu estado de espírito, certamente, esse livro.
    Se não souber o que fazer, leia um livro. Bom, de preferência.

    ResponderExcluir
  4. "O que o amanhã não sabe,
    o ontem não soube.
    Nada que não seja o hoje
    jamais houve."
    P. Leminski

    ResponderExcluir
  5. Esse post é tão lindo quanto a idéia de sua viagem...

    ResponderExcluir
  6. Linda a foto da Rosa com você!
    Me emociono....

    ResponderExcluir
  7. ...que teu anjo da guarda te acompanhe....

    ResponderExcluir
  8. As mães sabem de tudo. Por isto temem!

    PS: Tua mãe é uma mulher belíssima.

    ResponderExcluir
  9. Olá Samir, se você está seguindo seu roteiro deve estar em Kingston, a caminho de Havana!
    Entrei no seu blog porque estou escrevendo um texto para o programa do novo espetáculo do Abu e buscava a frase do Max Frisch. o que é a vida!
    Que maravilha de viagem! vc está fazendo algum diário, publicando fotos?
    adorei a numerologia do seu nome.
    grande abraço,
    Miguel.

    ResponderExcluir